Viaje com a MEGA
Serviços TRAVEL CARD

Conheça todos os recursos e benefícios que o Travel Card assegura tranquilidade em sua viagem.


Porque viajar com alto valor em dinheiro, se você pode utilizar o cartão nos momentos de necessidade?

O turista é muito visando em momentos de distração, quando estão descobrindo e admirando as belezas locais e por isso tornam-se alvos fáceis de furtos e roubos, em qualquer lugar do mundo. O Travel Card funciona com bloqueio do cartão caso haja algum imprevisto e ainda permite que você tenha cartões adicionais, caso precise bloquear o principal.

Os cartões internacionais pré-pagos Travel Card representam o máximo em segurança no porte do seu dinheiro em uma viagem internacional. Permitindo que você assegure o seu saldo em um plástico que não danifica se molhado, não rasga, não umedece, e é mais prático do que dinheiro em espécie ou travellers cheques, ambos de papel. A disponibilidade de caixas eletrônicos nos principais destinos turísticos é grande. Você realiza saques na moeda local, no momento em que necessitar (somam-se mais de 1 milhão de caixas pelo mundo).

A facilidade de uso na função de débito em qualquer equipamento eletrônico VISA no mundo é incomparável. E você pode andar com dinheiro apenas para pequenas despesas, como um cafezinho ou um cachorro quente.

Como Funciona?


Os Travel Cards são carregáveis em Dólares Americanos, Euro, Libra, Peso Argentino ou Rand através de uma compra normal de câmbio turismo. Ao invés de receber a moeda em espécie, você receberá um cartão com o saldo adquirido para fazer saques ou compras no exterior.

O saque é feito em moeda local me caixas Visa/Plus. Para pagar sua compra em lojas, restaurantes ou estabelecimentos que aceitem a bandeira Visa.

Consulte saldos e extratos online.

Por que é um produto seguro?
Como funciona o reembolso em caso de perda ou roubo?


Este cartão representa maior segurança por substituir valores elevados sendo levados no bolso. Tem garantia total de reembolso, em caso de perda ou roubo.

Caso você tenha um cartão adicional você poderá solicitar o bloqueio do principal e continuar usando o seu saldo disponível através do cartão adicional.

Como funciona a recarga do cartão?
Existem limites mínimos e máximos para carregá-lo?


As cargas terão um valor mínimo de acordo com cada cartão. O saldo máximo que o cartão permite ter em um determinado momento também acompanha a moeda de cada produto.

Confira os valores:

Limites mínimos e máximos do Travel Card

Moeda Valor mínimo Valor máximo
Dólar Americano USD 100,00 USD 10.000,00
Dólar Australiano AUD 100,00 AUD 10.000,00
Dólar Canadense CAD 100,00 CAD 10.000,00
Euro EUR 100,00 EUR 10.000,00
Libra Esterlina GBP 100,00 GBP 10.000,00
Peso Argentino ARS 400,00 ARS 30.000,00
Rand ZAR 750,00 ZAR 75.000,00

Outras operações (novas cargas) podem ser feitas carregando o cartão quando houver necessidade. Utilize o serviço de transferência bancária e continua a usar o seu cartão.

Como faço para saber se onde estou indo haverão caixas eletrônicos disponíveis para saque?


O Travel Card lhe permite sacar em caixas eletrônicos do mundo todo que tenham as bandeiras VISA e PLUS (1,5 milhão de ATM's no Mundo). O saque sempre será efetuado na moeda local. Além da possibilidade de saque, também lhe permite efetuar compras nos milhares de estabelecimentos comerciais que aceitam a bandeira VISA e PLUS. Para consultar se seu destino possui caixas eletrônicos disponíveis para saque, clique aqui:

Locais de saque (Português)

Cash Machine Locator (English)

Abrirá uma janela onde deverá ser efetuada a pesquisa:

01. Escolha seu país de destino.

02. Posteriormente a cidade que deseja pesquisar.

03. Enriqueça a pesquisa com detalhes de CEP e ou nomes de ruas.

04. Use palavras no idioma Inglês, caso contrario a pesquisa não terá êxito.

O cartão pode ser usado por minha empresa?


O cartão pode ser usado tanto por uma pessoa física, quanto pessoa jurídica. O cartão representa algumas vantagens às empresas, uma vez que:

01. A empresa não manuseia moedas em espécie no departamento financeiro. Apenas o saldo virtual do cartão em sistema específico para controle e gestão de saldo e cartões.

02. A empresa obtém conversões justas através dos caixas eletrônicos, e equipamentos de débito VISA, não se sujeitando a conversões feitas em aeroportos ou hotéis em trocas de moedas em espécie (geralmente o Dólar Americano), como habitualmente feitas por executivos em viagem (não têm tempo para procurar taxas mais competitivas e buscam a comodidade).

03. A disponibilidade de verificar saldo e extrato pela Internet facilita a prestação de contas no retorno da viagem, por parte do viajante (imediatamente ao retornar, não precisando aguardar recebimento de faturas via correio).

04. A empresa pode enviar seu funcionário ao exterior com uma estimativa média de recursos. Caso seja necessário, a recarga pode ser feita a qualquer momento em uma das filiais da Mega Câmbio, ou via transferência bancária. Evita-se o desperdício de compra exagerada de moeda estrangeira, por não saber exatamente quanto vai ser gasto em uma viagem de negócio.

O cartão é a melhor opção para se levar dinheiro em viagens internacionais?


O Travel Card pode ser usado em qualquer tipo de viagem*, por ser um produto extremamente cômodo, seguro, prático e que oferece assistência em caso de perda ou roubo.

Cada pessoa tem em mente o que acredita ser mais vantajoso para si, e desta forma escolhe como levar seu dinheiro durante sua viagem internacional. Contudo, sugerimos levar o cartão nas seguintes situações:

01. Viagens de longa duração. Existe mais de uma razão para se utilizar um cartão pré-pago neste tipo de viagem;

Possibilidade de recargas: em função de eventuais necessidades de aporte de valores ao longo da viagem.

Segurança: viagens longas representam maiores gastos. Ao invés de levar grande quantidade de moeda em espécie, o mais adequado é o uso de cartões pré-pagos.

IOF: esta tarifa é cobrada no percentual de 0,38% para quem escolhe cartões pré-pagos e 6,38% para quem utiliza cartões de crédito.

Desvalorização cambial: enquanto viajamos, a economia no Brasil pode sofrer turbulências. Surpresas com desvalorização cambial no retorno da viagem representam uma grande dor de cabeça para quem confiou no uso do cartão de crédito para pagar as suas despesas.

02. Viagens em que no momento do embarque não haja recurso disponível para adquirir a moeda estrangeira suficiente para toda a viagem (realiza pequenos aportes ao longo da viagem através do cartão)

03. Qualquer viagem cuja moeda de destino não seja disponível no Brasil. Isto porque a maioria das pessoas leva dólares americanos, para trocar no destino. Levando os mesmos dólares no cartão, os caixas eletrônicos e utilização de débito representarão segurança, comodidade e eventualmente melhores taxas de conversão, comparando instituições que atuem em aeroportos, hotéis ou outras formas de troca (taxistas, restaurantes, etc).

04. Uso por menores de idade (idade mínima para uso do cartão é 14 anos)

05. Viagens de intercâmbio cultural (aportes na medida do necessário e controle dos gastos pelos pais ou responsáveis)

06. Viagens onde muitos países serão visitados, e a troca de moeda será frequente.

* alguns países não possuem aceitação da VISA por razão de sanções econômicas internacionais. Por exemplo Sudão, Cuba, Mianmar e Irã.

O que é IOF e quando pode ser cobrado?


IOF é a sigla de Imposto sobre Operações Financeiras. Toda e qualquer transação efetuada no exterior incidirá o imposto IOF.

Este imposto não é cobrado em operações feitas no Brasil, e por isto é desconhecido pela maioria das pessoas.

Este imposto encarece suas compras em 6,38% se pagar com cartão de crédito. Enquanto a incidência do imposto sobre uma operação de câmbio turismo (espécie ou cartão internacional pré-pago) é de apenas 0,38%. A diferença de IOF do Travel Card para cartões de créditos tradicionais é de menos 6%. Pense e Economize!

O cartão é melhor do que cartão de crédito?


A utilização de cartões de crédito no exterior exige alguns cuidados especiais, para que sua viagem dos sonhos não se torne um pesadelo. Abaixo alertamos para algumas situações possíveis:

01. Cobrança IOF: toda e qualquer transação efetuada no exterior com seu cartão de crédito incidirá o imposto IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Este imposto não é cobrado em operações feitas no Brasil, e por isto é desconhecido pela maioria das pessoas. Este imposto encarece suas compras em 6,38% enquanto a incidência do imposto sobre uma operação de câmbio turismo é de apenas 0,38%.

02. Variação cambial: é sabido que o cartão de crédito paga sua conta na hora, e cobra depois. O fechamento da fatura ocorre uma vez por mês, e o valor final em Reais utilizará a taxa do Dólar do dia do fechamento. Isto pode representar um sério problema, em virtude do risco de desvalorização da moeda brasileira em relação ao Dólar. Caso ocorra uma variação do Dólar entre o dia do fechamento da fatura e o dia em que foi paga efetivamente, esta diferença ainda será cobrada na fatura seguinte.

03. Dificuldade em receber 2ª Via: se para receber o primeiro cartão, ainda no Brasil, demora aproximadamente 2 semanas, imagine receber uma segunda via estando no interior da China, por exemplo. Verifique os procedimentos de auxílio em caso de perda ou roubo que seu cartão de crédito oferece, uma vez que serviços realmente ágeis costumam ser oferecidos somente por bancos internacionais e ainda assim se você estiver em uma categoria “Premium”.

04. Juros altos em caso de saque de dinheiro: ao realizar um saque de dinheiro em um caixa eletrônico, usando seu cartão de crédito, você estará sujeito aos juros cobrados pela instituição. Sabemos que lamentavelmente estes juros significam entre 9% a 12% ao mês. Custo altíssimo e pouco recomendável.

05. Exigência de CPF: caso o viajante seja menor de idade, encontrará dificuldades em receber seu cartão, a não ser que seja como dependente. De qualquer maneira a burocracia significa mais um trabalhão na organização da viagem.

O Mega Card VTM, sempre trará a vantagem de:

Tick Ser emitido na hora e sem anuidade.

Tick Assistência em caso de perda ou roubo.

Tick Não sofrer com variação cambial. Seus reais já foram convertidos em Dólares Americanos, Euros, Libras ou Rand no momento da compra do cartão, ou da recarga. Aproveite momentos favoráveis da economia para ir carregando o cartão.

Tick Não fique sujeito a surpresas no retorno da viagem.

Tick Total independência das demais contas bancárias que tiver no Brasil.

Porque este cartão é fundamental para quem está viajando para o exterior e pretende ficar um período maior do que 30 dias?


Existe mais de uma razão para se utilizar um cartão pré-pago em viagens de longa duração;

Tick Possibilidade de recargas: em função de eventuais necessidades de aporte de valores ao longo da viagem.

Tick Segurança: viagens longas representam maiores gastos. Ao invés de levar grande quantidade de moeda em espécie, o mais adequado é o uso de cartões pré-pagos. Faça recargas por transferência bancária.

Tick Desvalorização cambial: a economia no Brasil pode sofrer turbulências durante a sua viagem. Surpresas com desvalorização cambial no retorno representam uma grande dor de cabeça para quem confiou no uso do cartão de crédito para pagar as suas despesas.

Como faço para ver meu saldo, extrato e demais informações pela Internet?


O acesso às informações do Travel Card é muito simples. Você pode fazer as consultas através do site: https://www.sacs.com.br/cardholder/?template=mega.

Quais documentos preciso para adquirir meu cartão? Preciso ser maior de idade?


A aquisição e recargas dos cartões são sempre efetuadas através de uma operação de câmbio turismo.

Como brasileiro, para toda operação de câmbio turismo é necessário apresentar o RG e CPF. Para estrangeiros é necessária somente a apresentação de passaporte, porém o Travel Card não é disponibilizado a estrangeiros não residentes no país (que disponibilizariam então um CPF e RNE).

Para o cadastramento de usuário do cartão é necessária somente um dos dois documentos acima (RG ou CPF). Lembramos que o cartão pode ser emitido a uma pessoa menor de idade que estará acompanhado em sua viagem pelo seu maior responsável, e portanto não necessariamente tenha um CPF para ser usado no cadastramento do cartão.

O cartão somente pode ser emitido em nome do jovem acima de 14 anos. Abaixo disso deve estar em nome do responsável.

Quanto tempo o cartão é válido? Posso reutilizá-lo em outras viagens?


A data de validade está impressa na frente do cartão, cujo saldo jamais é perdido. Caso a pessoa queira manter o saldo atual e o cartão estiver vencendo, o mesmo será repassado para um novo cartão. Como o cartão é recarregável, ele pode ser reutilizado em uma nova viagem. Basta entrar em contato com a filial Mega Câmbio mais próxima e solicitar uma recarga do cartão (atenção para os limites mínimos de recarga e saldo máximo permitido por cartão).

O cartão é transferível para outra pessoa?


O cartão não pode ser transferido para o uso de terceiros. Um novo cartão pode facilmente ser emitido sempre que houver a necessidade de viagem por qualquer pessoa.

É importantíssimo que a senha seja mantida em absoluto sigilo. Suspeitando de que a senha tenha sido divulgada inadvertidamente, troque-a imediatamente por uma nova através do site ou central de atendimento por telefone.

Como faço para recuperar meu saldo remanescente, caso não queira mais usar o cartão?


Caso tenha retornado de viagem, e não desejar manter o saldo do cartão, você pode:

01. Sacar o dinheiro em caixas eletrônicos no Brasil ou

02. Entrar em contato com a Mega mais próxima e solicitar a recompra do saldo remanescente. Esta operação pode ser do saldo parcial ou total. O resgate de saldo do cartão junto à Mega Câmbio estará sujeito à confirmação de saldo no cartão e ao IOF, imposto obrigatório sobre operações internacionais financeiras.

Posso ter cartões adicionais ao principal?


O Travel Card permite que você até 3 (três) cartões adicionais nas moedas Dolár, Euro, Libra e Rand. Com exceção do cartão em Peso Argentino que não permite a aquisição de cartões adicionais.

Todos os saques e compras serão debitados do saldo do cartão principal (total de 4 cartões com o mesmo saldo).

Os cartões Cash Passport em Dólar, Euro ou Libra podem ter até 2 (dois) cartões adicionais, cujos saques debitarão do saldo do cartão principal (total de 3 cartões sob um mesmo saldo).

A possibilidade de levar cartões adicionais é ideal para famílias que viajam em conjunto e queiram centralizar o controle em um único saldo, apesar de cada um usar um cartão de forma independente.

Cada cartão adicional possui um pequeno custo de emissão e este valor é debitado automaticamente do saldo do cartão principal inicial.

Os extratos relativos ao uso de cada cartão são visualizados de forma independente por cartão.

Sugerimos que você leve um cartão adicional sempre que for viajar. Você pode ter um imprevisto, mas poderá continuar usufruindo das vantagens que o cartão oferece.

Em caso de perda ou roubo do cartão adicional, ligue imediatamente para a central de atendimento da Mega Câmbio. Solicite o cancelamento do adicional e continue utilizando o cartão principal normalmente.

Para recargas deve-se sempre utilizar o número do cartão principal. Se você tiver cancelado o principal o cartão adicional não terá como ser recarregado e você precisará adquirir novos cartões.

Mais informações